segunda-feira, 31 de maio de 2010

Desventuras em um jeans


Enfim, uma opinião feminina nisso aqui! Realmente esse blog dominado pelos pensamentos masculinos estava ficando deveras chato.
Tratarei de uma questão que aflige todas nós mulheres em algum momento da vida: a calça que não sobe e/ou não fecha o zíper. Nós sofremos desse mal por razões distintas: ou temos a infeliz ideia de comprar um número menor que o nosso, na vã esperança de emagrecer (o que, pela Lei de Murphy, nunca ocorre!) ou realmente engordou mais do que o aceitável pela humanidade e o jeans não entra.
Enumerarei aqui, para quem ainda não domina esse universo (acredite, se não passou por isso, passará. Papai do Céu não nos perdoa), as maneiras de tentar entrar nesse jeans:

1) Maneira clássica: na marra. Você coloca o jeans e a barra passou do joelho. Ufa, já é um alívio! Porém, no quadril é que chega o problema. Como o bendito não sobe, você agarra pelo passa cinto e puuxaaa... claro que você ouvirá várias vezes aquele barulhinho de uma costura arrebentando, porque haja força pra ele realmente passar pela sua bunda e chegar onde deve. Uma maneira tradicional e com nível de perigo relativamente baixo com relação a estragos na sua peça de roupa carésima que economizastes durante meses para comprar ou mesmo aquele jeans C&A velho e surrado, mas que mora no coração. 

2) Maneira como os homens acham que colocamos um jeans apertado: fiz uma enquete com amigos e todos eles me respoderam que a mulher, ao se deparar com uma peça de roupa apertada, deita-se, eleva o quadril e mais uma vez puxar pelos já frágeis passa cintos. É uma forma também convencional de tentar fazer aquele maldito entrar. Não há comprovações científicas que mostrem o grau de facilidade do jeans entrar quando se está deitada dessa forma, mas essa prática é bastante vista por aí. Grau de perigo também baixo apesar do seu corpo já ficar cansado com as horas (porque os minutos, nesse momento, parecem horas!) em que você ficou na posição de elevação de quadril.

3) Maneira esquisita: a desgraçada está lá, presa no quadril. O que fazer se deitando não rolou, nem puxando pelo passa cinto? Ora, meus caros, é simples! Agachar! A mulher que nunca se agachou para "esticar" uma calça, que atire o primeiro zíper! Porque vestir um jeans também é malhação. Você fica naquela cena ridícula até que sinta ele um pouquinho mais frouxo e então, de uma vez só, puxa para que ele atinja o ápice na sua cintura. Grau de perigo médio do ponto de vista do seu namorado, marido, rolo e afins ver e ficar gozando com a sua cara durante horas; e grau de perigo alto com relação a você arrebentar a costura da calça e tooodo seu esforço ir botões abaixo.

Se tudo der certo e pudermos gozar de algumas horas de felicidade pelo jeans ter entrado, ainda temos que torcer para que, de tão justo, ele não fique descendo e fiquemos pagando calcinha (ou, muito pior e inaceitável, cofrinho). Dilemas da mulher que os homens jamais entenderão. E perguntam porque demoramos horas pra nos arrumarmos...


*Lua*

4 comentários:

  1. comentário geral: os três perceberam também ou somente eu que os textos após o "Como conquistar uma mulher" (que na verdade nada ensina, espero os próximos capítulos) estão se tornando cada vez mais autobiográficos...
    Achiles

    ResponderExcluir
  2. e pergunta impossível de não se fazer: Thiago, qual das duas você não gostaria de ter como sua ex; a sua foto ou a do texto da Luana?

    ResponderExcluir
  3. Imagino que a calça saruel tenha sido uma revolução na vida das mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Achiles... deixei claro no texto o que NÃO devia ser feito! E quanto à pergunta, no momento é sem resposta

    ResponderExcluir