segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aquilo que não deve ser dito!

Existem algumas coisas que fazemos automaticamente e que não devemos problematizar demais. Por exemplo, respirar. O ato de respirar é praticado naturalmente desde quando levamos aquele bendito tapinha no bumbum do médico ("no bumbum do médico" ficou engraçado, mas eu quis dizer "um tapinha do médico no bumbum"). No entanto, experimente pensar que você está respirando. Você começa a contar suas inspirações e expirações e logo você perde a conta e inspira mais do que devia e expira menos e se sufoca (imagina que morte idiota). Pois bem, outra coisa que devemos ter em mente quanto a certos automatismos é quando uma mulher nos pergunta se está gorda. Deve ser um reflexo: NÃO! (se possível com mais exclamações "!!!!!!!!!") Caso a perguntante perceba que nos demoramos um pouco mais do que alguns milésimos de segundos para responder ou que a olhamos de cima a baixo (nunca, repito: nunca faça isso!), ou seja, se não for automático você irá se sufocar (ou ela irá te sufocar com as duas mãos no seu pescoço). Portanto, muito cuidado com essa palavrinha de cinco letras que, segundo José Simão, encerra qualquer discussão com qualquer mulher.
Simulação:
Mulher: Seu viado, filho da puta, corno, botafoguense, brocha, infeliz, ruim de cama, zé bobão, filhinh...
Homem: Gorda.
Mulher: (engasgo) Como você é cruel... (sai chorando com as mãos no rosto)
Agora, senhores, que vocês conhecem um dos grandes segredos da humanidade, lembrem-se do que disse Uncle Ben (o tio do Homem-Aranha, não o arroz): "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades".

Roberto Nato

3 comentários:

  1. Se fosse Uncle Ben o arroz, os inimigos do Homem-Aranha seriam Combrasil e Granfino!

    ResponderExcluir
  2. quer descambar com a discussão? simulação (cont):
    Homem: Gorda.
    Mulher: (engasgo) Gorda?
    Homem: (afirmação com a cabeça)
    Mulher: Pau pequeno!
    Homem: sua, sua... (sai xingando com algumas lágrimas no canto dos olhos que ele vai dizer posteriormente que eram ciscos que haviam caído).

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  3. HAIuaHaihauiaHiA... eu não teria postado isso se fosse você, Roberto!

    ResponderExcluir