domingo, 13 de junho de 2010

Imagens estranhas por aí... (4) - Especial Dia dos Namorados (atrasado!)

Tudo bem, sei que esse post já começa com um dia de atraso. Não, eu não estou atrasada porque fui comprar um presente de dia dos namorados. Como a pessoa que vos escreve está em um momento solteira, eu vou ficar dizendo que essa data é só mais uma data comercial e que todos os dias devemos nos lembrar da pessoa amada (#amarga#) .
De qualquer modo, semana passada qualquer pessoa que estivesse andando pela cidade seria tomada de corações, juras de "eu te amo" por todas as vitrines e presentinhos bregas que todo mundo faz propaganda nessa época do ano. 
Entrei na Lojas Americanas do Shopping do Méier para comprar uma singela balinha e quando passei pela vitrine tive a sensação de estar vendo coisas. Achei que era o meu amargor pela solteirice, em achar brega tudo que me lembra a condição de "namorada" e deixei pra lá. 
Só que aquilo me incomodou.... (eu sei vou contar logo o que é!)
Quando saí... dei de cara com esse cartaz na entrada da loja:


Meus queridos, a ideia é pensar com tanto carinho no que dar ao seu namorado/a nesse dia (comercial) especial. Mas se vc estiver de saco cheio, meio sem grana e a coisa apertou, vc pode comprar, agora, uma almofada descartável! 
Sim, vc dá de presente e a pessoa joga fora depois! Afinal, pra que guardar esse tipo de recordação? Pelúcias pegam poeira, ocupam espaço e, sim, é um presente brega (ok, quase toda mulher curte!).

Se vc deu esse presente pro seu par, acredite, a essa hora ele já está no lixo!

*Lua*

6 comentários:

  1. Por uma almofada descartável, R$ 9,99 ainda tá caro. Deveria ser, no máximo, R$ 1.99.

    Pois é, o Dia dos Namorados também está ficando descartável. (e esse não foi um comentário amargo de um solteiro inveterado!)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o roberto.

    De fato virou uma data comercial pra se vender presentes... meio tosco isso. Mas, infelizmente, é o caminho natural desse mundinho que vivemos né.

    Preocupa não lu, proximo ano vc só comemora sozinha se quiser! Por que mulher bonita não fica muito tempo disponível não... só se quiser!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, há muito mais entre essa propaganda, essa almofada (se é que podemos chama-la assim), e os relacionamentos amorosos do que julga nossa vã análise linguística.
    Dá pra entender também que o que é descartável é o coração, não apenas a coisinha vermelha, felpuda, de forma suspeita, que acumula ácaros e chamaram de "almofada". Coração descartável, denota amor descartável, relacionamentos descartáveis, e todas as outras coisas que não deveriam estar na mesma oração que "descartável". Coisas do século XXI? Eita, que isso é prato cheio pra um aluno de mestrado sem ter sobre o que dissertar! Para os psicólogos, e para as Lojas Americanas também.

    ResponderExcluir
  4. Nada estimulante em ver um coração ser chamado de descartável.... mas hj em dia é assim mesmo... gostam e desgostam com uma facilidade assustadora!!!

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  5. Cantadas e filosofias à parte, estou aqui para defender a comercialização da data. Sim, meus queridos, datas comemorativas aquecem comércio, geram lucro, põe grana no bolso dos que trabalham nessa profissão fazendo com que esses pobres trabalhadores possam curtir essa data especial com sua(s) parceira(s). Ou seja, o seu dinheiro ajuda não só seu relacionamento capenga, mas também o de terceiros... Enquanto ao descartável, as mulheres devem estar se perguntando: "Por que não vender um namorado inteiro descartável para essa data?"

    ResponderExcluir
  6. O dia dos namorados já virou uma data comercial de mais... muito do romantismo se perdeu....

    ResponderExcluir