terça-feira, 30 de novembro de 2010

Idosos Traquinas


Essa eu não pude deixar passar. No Chile, um velhinho de 81 anos acordou dentro de um caixão em seu próprio velório, na pequena cidade de Angol. Imaginem qual não terá sido a reação dos amigos e familiares presentes no local. Tudo bem que a família deveria ter consultado um médico antes de chamar logo a funerária para o vovô que dormia, ainda que estivesse frio e imóvel.
Mas o que impressiona é, como diz José Simão, a piada pronta da situação. Por exemplo, o nome do simpático "defunto" é Felisberto, que de feliz não deve ter ficado nada. E o que é pior, o nome do sobrinho que o retirou  do caixão - e provavelmente o colocou lá - é Pedro CARRASCO.
Depois de saber que o Brasil possui mais de 23 mil habitantes com mais de cem anos, começo a pensar que as pessoas não querem morrer mesmo. Exceção para o cineasta italiano Mario Monicelli que, esta semana, suicidou-se aos 95 anos, atirando-se do quinto andar do hospital onde estava internado com câncer terminal.
Na boa, se aos 95 anos ele não quis esperar a vida seguir o seu curso, não sei mais o que será dessa juventude de 60, 70 anos.  

Roberto Nato

Um comentário:

  1. Comentando com um mês de atraso, mas é porque não tenho tempo pra visitar essa bodega! Esse vovô aí do hospital já tava dando uma canseira no ceifador... e só resolveu ir uns 10 minutos antes, pra não perder o lanchinho no inferno, porque comida de hospital é foda!

    ResponderExcluir